Paromundo.jpg

Olá!

Bem-vindo a PAROMUNDO! 
Aqui compartilhamos nossas experiências e histórias pelo mundo. Aproveite!

Mergulhando em Cozumel

Mergulhando em Cozumel

Mergulhar pode até não estar na sua lista de coisas a fazer, mas é automaticamente incluído quando você planeja uma viagem à Cozumel, um dos melhores points de mergulho do mundo - com belos corais e grande visibilidade. 

 Chegada a Cozumel

Chegada a Cozumel

Para checarmos a Cozumel, saímos de Cancún em direção a Playa Del Carmen, de onde partem os Ferry Boats que levam até a Ilha. Para quem alugou carro em Cancún, há balsas que fazem a travessia de veículos também, mas os horários são restritos e por isso devem checar com antecedência para que aproveitem melhor a viagem. A travessia dura cerca de 35 minutos e a estrutura do catamarã é muito boa.

Ao chegar na ilha, você precisará de um automóvel para se locomover. Alguns instrutores oferecem o transfer até o local de mergulho incluído no preço, o que pode ser de grande ajuda. Há ainda opções de táxi e aluguel de carros; os veículos mais comuns em Cozumel são fuscas conversíveis que permitem percorrer os 53 quilômetros da ilha sentindo a brisa do mar no rosto. Nós optamos por alugar o fusca e foi uma experiência incrível. Mas lembre-se que o objetivo é apreciar a região e não fazer uma corrida de carro; os fuscas são bem lentos, apesar de charmosos.

img-20150525-wa0069.jpg

Pegamos nosso possante (rs) e partimos em direção ao Tikila Bar, ponto de encontro e saída para o batismo no mar, ao norte da ilha. Ao longe já avistávamos os navios de cruzeiro atracados no porto e toda imensidão de azuis do mar caribenho nos sinalizavam que o mergulho seria mesmo especial.

Já havíamos feito snorkel outras vezes, em Key West, Arraial do Cabo e Isla Mujeres, mas este foi nosso batismo no mergulho com cilindro. Para isso, pesquisamos bastante até ganharmos confiança em um dos instrutores de mergulho indicado. Foram muitas trocas de e-mail e conversar por Skype até fecharmos com o Jorge Pacheco, instrutor credenciado com mais de 25 anos de experiência na região.

IMG_0002.jpg
img_8756.jpg

A confiança só aumentou quando começamos a nos arrumar. Levamos mais de uma hora para nos prepararmos, desde as primeiras instruções fora da água, preparação de equipamento e testes iniciais; mas a segurança passada e vivida valeu cada minuto. Durante todo mergulho, a mais de 10 metros de profundidade, o instrutor nos guiou e orientou, além de fazer as fotos subaquáticas que conferem nesse post.

A experiência de mergulhar por si só se mostrou como uma atividade extremamente relaxante apesar de ser nossa primeira vez embaixo d'água com o cilindro de oxigênio. O silêncio do mar, as cores dos corais a harmonia do ambiente transmitem uma energia indescritível. Os corais, por sua vez, chamam a atenção pelas cores e diversidade de espécies. É uma beleza diferente de tudo que já tínhamos visto!

Ficamos sob a água por mais de uma hora, mas quando terminamos parecia que tínhamos passado alguns minutos apenas admirando tantas belezas. Terminamos a atividade com a encantados e determinados a buscar outros locais para mergulhar, de tanto que curtimos a atividade. 

Pedimos uma indicação de local de para almoçar ao instrutor e ele nos recomendou um restaurante bem exótico, mas com vista e comida maravilhosas: o Coconuts. Localizado no alto de uma encosta a beira mar, é preciso percorrer alguns degraus por dentro de um jardim até chegar ao salão principal do restaurante. Decorados com camisas e placas com frases divertidas, o restaurante convida a todos - homens e mulheres - a tirarem calçados e camisas 😯 para relaxar no paraíso. Aproveitamos as fajitas e o ceviche deliciosos devidamente vestidos (rs) mas nos divertimos muito.

IMG_8732.JPG
2015-05-25 17.50.48.jpg
2015-05-25 18.41.40.jpg

Ao deixar o restaurante percorrermos alguns trechos da costa no nosso veículo conversível, com a agradável brisa do mar refrescando o final de tarde e seguimos em direção ao cais para retornar a Playa del Carmen. Devolvemos o fusca 😥 e aproveitamos para visitar algumas lojinhas da região.

Como o Ferry Boat para Cozumel parte de Playa del Carmen, esta é uma excelente oportunidade para conhecer mais este destino na Riviera Maia. Cidade cheia de cor e energia vibrante certamente vale a visita, mas isso é assunto para outro post 😉

Curtiu o post?
Deixe seu comentário abaixo e compartilhe com os amigos.

Vale dos Vinhedos: Spa do Vinho e Vinícola Miolo

Vale dos Vinhedos: Spa do Vinho e Vinícola Miolo

Destino Lua de Mel: Cancún

Destino Lua de Mel: Cancún